Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

minhas notas

Cristianismo tecnológico?

27.05.09 | minhasnotas

 

 Myspace utilizado para recrutar fiéis 

O perfil no sitio do Myspace tem testemunhos reais das opções feitas por membros da igreja. O cristianismo tecnológico vive nas redes sociais, onde a proclamação do evangelho é feita através do download de vídeos e de orações em mp3. 

A igreja está consciente da importância desta forma de comunicar e as dioceses e paróquias estão empenhadas em alimentar esta evangelização virtual. Paulo Rocha, Director da Agência Ecclesia, dá-nos o exemplo do padre Júlio Grageia, que desde os anos 90 criou um site com centenas de seguidores. 

As celebrações religiosas têm cada vez mais lugar na Internet. Missas e mensagens religiosas são colocadas no Youtube registando milhares de visitas. 

Igreja do futuro 

Há mesmo quem se questione até onde é pode ir o cristianismo tecnológico ? Estaremos a caminhar para um futuro onde, por exemplo, a remissão dos pecados poderá ser feita online? Segundo o padre João Caniço, “neste momento, em 2009 não é, mas não sabemos o que vai acontecer daqui a três ou quatro anos”. 

Entre 2000 e 2006 o número de padres diminuiu 8% em Portugal. O cristianismo tecnológico pode ser uma realidade e uma forma de combater a crise de vocações.

                                                     Notícia da SIC Notícias, 27.5.2009

O que pensa acerca disto?

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.